sábado, 22 de maio de 2010

♥ UM MINUTO...Por GENTILEZA...♥

"Não há o que provar para você mesma nem para qualquer outra pessoa. É fundamental, neste período, que você valorize o que vc é." ~ .
~ Tem coisas em nossas vidas que jamais esperamos, nos surpreendem... As pessoas então! Nem se fala. A gente se engana demais com várias pessoas; pode até demorar, mas a vida acaba mostrando. Até demora, mas chega o momento, é inevitável. Como nos diz escritor famoso: é necessário por vezes eliminar-mos coisas/pessoas de nossas vidas...Abandonar, deixar pra trás...Assim como quem navega a bordo de uma embarcação insegura, e por direções inseguras. E NÃO HÁ o que lastimar. É quando nossas verdades nos falam mais alto, e quem mais vc precisa valorizar é si mesma. Ainda mais quando vc se dá por conta, depois de 3 anos, o quão oportunista e maquiavélica tal pessoa se mostra ser. Mas a troco de quê? Por quê?...

 - CUIDADOS NECESSÁRIOS... COM AS PESSOAS QUE ACHAMOS QUE SÃO NOSSAS 'AMIGAS 'eternas''
...Mas tem um Deus tão forte 'lá em cima', olhando tudo, às vezes até de perto... Um Deus que a tudo enxerga, por isso jamais devemos duvidar da justiça Dele. As calúnias, entrego todas e qquer pensamento errôneo à Nossa Senhora do Desterro, que sabe bem como conduzir qq mal. Pois há pessoas no mundo maliciosas, e que não se sentem bem ao ver a estrela do outro brilhar. E se incomodam de alguma maneira e sem motivos maiores por qq coisa... Já viveram isso? Uns chamam de inveja, outros dão várias classsificações, nomes... Mas é problema da própria pessoa mesmo... O problema às vezes nem é na gente, e sim nos outros. Tem pessoas que projetam seus problemas na gente, em cima da vida de outrem, quando na verdade, falta paz dentro dessa pessoa. Uma loucura desenfreada, querendo abraçar o mundo com as pernas... Não quero uma inquietação assim para mim! Nem permitirei mais que ninguém me "desequilibre", me tire a paz, tente me colocar pra baixo, bem baixo. Não, tenho outros gostos, outros planos, outros anseios, outro estilo de vida, de temperamento, de sonhos, de espírito... E quem não serve para ser seu(ua) amigo(a), não pode mesmo fazer parte do seu (meu) mundo, da sua(minha) paz. É preciso se apoiar nos alicerces...Quem não tem alicerces na vida, referências importantes, de berço, e amizades maduras, fortes, jamais pode se aquietar. Aquietar o coração e a mente. A pessoa nem sabe o que é isso, como poderia entender, não é? É preciso estar atento às amizades, às pessoas por/com quem nos deixamos envolver e aparecem "do nada" em nosso caminho... Às vezes estamos vulneráveis demais para fazer qualquer tipo de análise, 'seleção'. "Mas é preciso cuidado...". Deixamos pessoas entrar em nossas vidas sem nem mesmo pedirem "licença"... **Quando estamos inquietos, tristes, mal, terrível, buscamos os amigos, é natural! Buscamos uma paz, um rumo, um conselho; (infelizmente, às vezes nos "agarramos" a algo ou alguém, de forma cega, sei lá, pelo momento). Mas... Na verdade essa paz acaba vindo de Deus, de dentro de nós mesmos. Uma pessoa que na primeira oportunidade lhe "tira a paz", busca o conflito, te afronta ou quer lhe intimidar, desafiar ñ está mais disposta a ajudar, a ser verdadeiramente sua amiga...- Algo de errado há com ela! - Não é mais adequada a seu convívio e círculo de amizade. Isso tem outros nomes. E talvez vc nem precise mais de um apoio momentâneo assim, que na primeira "derrapada" já aborta!! Aborta tudo... Anula qq bem que possa ter feito, com apenas um grande amontoado de atitudes, palavras, fúria, revolta...¿? De onde vêm? Deixa pra lá!!!. Melhor abstrairrr... E seguir... Sorrir, seguir... Sendo vc mesma(o), do seu jeito, com seu modo de viver, seus objetivos... Se cercar de pessoas queridas, que querem o nosso bem, sem interesses, incondicionalmente... que querem lhe ver alcançar o que deseja, etc!! Se alguém tem um "esquema" de vida bem diferente e não respeita ou não entende o meu modo de vida, o meu mundo... Problema dessa pessoa!! Abstrai. Não vou mais me incomodar com o "incômodo" dessa pessoa, ou opiniões distorcidas de alguém. Às vezes, o meu jeito de ser, o que EU sou, a minha essência e tudo que tenho ou posso desfrutar, meu mundo e as coisas que o permeiam e as pessoas e coisas boas boas que posso atrair pra mim PODE mesmo INCOMODAR alguém, qq pessoa...E a gente nem sabe né?! Por fim, acho que para esse texto ainda restariam muiiiitas linhas e palavras. Mas deixo aqui essa mensagem, que pra alguém possa servir...quem sabe alguém tbm esteja precisando... *Suzan

"Quem tem brilho ainda precisa de fé e vontade, e batalhar...QUE O TEMPO SEMPRE TRAZ TODA A VERDADE." - Natiruts.

Um comentário:

Aline disse...

Adorei o blog, guria!

Parabéns!

bjsk

Aline do Louca por cosméticos!

haaaaa filha de gauchos morando em Fortaleza? Comooo pode isso! kkkk